Já os que partiram de Chicago foram surpreendidos no meio do caminho, o voo com destino a Barcelona foi parar na Itália.
Tulio estava no grupo que saiu de Los Angeles e foi parar em Paris. O plano, era da capital francesa embarcar em uma viagem de 12 horas em um trem até Barcelona.
O problema é que neste momento outro acontecimento amplamente divulgado nos jornais afetou os skatistas. A neve do forte inverno que atinge a Europa provocou um atraso de 5 horas na partida dos skatistas até o tão sonhado destinho.
“Chegando no nosso horário de embarcar, o trem atrasou até às 3 da manhã, muito frio e aglomeração na sala de espera, foi tenso” diz Tulio.
Depois de mais uma escala ferroviária. Uma viagem de 12 horas se transformou em três dias de peregrinação,. Os skatistas chegaram finalmente em Barcelona na tarde de domingo.
Tulio Oliveira em Paris durante uma escala da maratona até chegar em Barcelona
Barcelona
Tulio aproveitando Barcelona
Após epopeia, diversão e boas manobras.
Hospedados perto da Ramblas, um tradicional calçadão no centro de Barcelona, os skatistas estavam a poucos metros do MACBA (Museu de Arte Contemporânea de Barcelona) e outros picos clássicos para o skate mundial.
Na companhia dos espanhóis Henrique Lorenzo e Jesus Fernandez, os amadores da Mountain Dew foram levados em vários picos secretos de Barcelona. Durante três dias os skatistas fizeram boas manobras devidamente registradas pelo fotógrafo da Skateboarder Mag (Jhon) e o filmer Roger Zach.
Para fugir dos lugares comuns, Tulio e os outros skatistas , acompanhados por Henrique Lorenzo, partiram para Mallorca, um ilha a 30 minutos de avião de Barcelona.
A turnê continua até o dia 14 de Dezembro com o objetivo de registrar o maior número de imagens possíveis, e quem sabe, retornar para casa sem enfrentar os reflexos da crise econômica espanhola ou do forte inverno que congelou a Europa ainda na primavera.






Nenhum comentário:
Postar um comentário